O que é?


MARKET.MOV, uma realização do Instituto Delta Zero para o Desenvolvimento da Economia Criativa, traz a Pernambuco canais e programadores de TV e mídias digitais, agentes e distribuidores, atraídos pelo talento reconhecido nacional e internacionalmente dos realizadores do audiovisual para Rodadas de Negócios com as produtoras. Também tem proporcionado  networking, oficinas e debates, visando um melhor entendimento das oportunidades e desafios para o setor, além de formação e qualificação profissional.

A "Lei da TV Paga" abriu um enorme mercado na TV, que impacta e se relaciona, em tempos de convergência digital, nas múltiplas telas. Nas duas primeiras edições (2013 e 2014) importantes "players" vieram para Pernambuco – Box Brazil, FOX Brasil, GNT, Canal Brasil, A&E Networks, Sato Co., TV Brasil, Elo Company, CURTA!, Cine Brasil TV, Play TV,  Arte 1 - subvertendo a logica de que as produtoras tem obrigatoriamente de ir ao Rio e S. Paulo para ter acesso a eles. 

Este ano teremos uma versão diferenciada do MARKET.MOV, “pocket”, com a participação de três players:

- Samantha Ribeiro / TV Brasil – Gerente de Prospecção de Conteúdos, ela tem participado desde o primeiro MM.  Quer conversar com quem tem produtos em fase de finalização ou finalizado em diversos formatos e gêneros. Vai fazer uma conversa sobre "LICENCIAMENTO DE PRODUTOS AUDIOVISUAIS";

- Phillipe Alessandri / WATCH NEXT MEDIA - grande produtor francês de séries para TV e com ampla experiência em animação - trazido especialmente para o MM 2015 pela Embaixada da França. Vem fazer contatos e buscar parcerias para coprodução, além de prospectar conteúdos prontos – tudo focado em animação. Ele vai abordar em seu debate “Modelos de fomento público e privado para o audiovisual na França melhores práticas de produção e financiamento no mercado internacional”;

- Laura Fazoli / Departamento de Novos Criadores  TV Globo - desde 1999 atuando como produtora executiva no mercado audiovisual, com vasta experiência em mercados internacionais de negociação de conteúdo e criadora e coordenadora do Curso de Produção Executiva e Mercado da AIC – São Paulo, a partir de 2014 tem se dedicado a identificar novos talentos criativos – diretores, roteiristas, escritores para a TV Globo. Laura vai falar sobre a experiência dela e prospectar criativos e empresas, inclusive para coprodução.

Além disso, teremos duas importantes palestras:

- Acessibilidade para Cinema e TV, com Liliane Tavares, da COM Acessibilidade Comunicacional e Jonara Medeiros, jornalista, pesquisadora e consultora em comunicação e acessibilidade;

- Desafios da distribuição independente, com Mariana Jacob e Fernanda Cordel, da Inquieta Cine, primeira distribuidora de filmes pernambucana.

- SPCine e as Inovações para o Audiovisual Local, com Renato Nery, diretor de inovação criatividade e acesso da SPCine - empresa municipal para o desenvolvimento e promoção do audiovisual em São Paulo, criada no início desse ano.


Atividades de Networking:

- Facilitação de encontros entre produtores de diferentes estados;

- Reunião Phillipe Alessandri com o pessoal de Animação. 




Acompanhe as informações sobre o MARKET.MOV Pocket em nossa página no facebook.  


MARKET.MOV Pocket 2015



REALIZAÇÃO
INSTITUTO DELTA ZERO

PRODUÇÃO
GAPUIA

PARCERIAS
FORTE DAS CINCO PONTAS / PREFEITURA DO RECIFE
FIEZA MARKETING
GRUPO PAÉS
INQUIETA CINE
REC PRODUTORES
VERBO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

APOIOS
ACESSIBILIDADE.COM
ALIANÇA FRANCESA
CONSULADO DA FRANÇA NO RECIFE
EMBAIXADA DA FRANÇA
SECRETARIA DE CULTURA DE PERNAMBUCO/FUNDARPE
TV BRASIL
TV GLOBO
URSO FILMES



Nenhum comentário:

Postar um comentário