sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Rodada de negócios recebe elogios das produtoras inscritas

Evento focado e qualidade das palestras foram alguns dos pontos avaliados. Foto:
Beto Figueiroa/Trago Boa Notícia

O Market.Mov - 2ª Rodada de Negócios do Audiovisual chega ao fim nesta sexta-feira (21) sob a expectativa de muitos contratos fechados para exibição em múltiplas telas. O evento, que contou com a participação de 63 produtoras inscritas, sendo 73% delas pernambucanas e de demais estados como Alagoas, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, entre outros, recebeu elogios dos participantes.

"Foi a melhor rodada de negócio. Melhor até que nossas experiências no RioContentMarket e no Fórum Brasil TV de São Paulo", comentou Vânia Lima, diretora da Lima Comunicação, agência de conteúdo de Salvador (BA), que apresentou oito projetos durante 11 reuniões no 2º Market.Mov, em parceria com a Têmdendê Produções, também de origem baiana.

Para Vânia, a rodada foi importante para articular parcerias no âmbito do Nordeste. "Achei as rodadas de negócios dirigidas, focadas, muito claras, e com um tempo razoável de apresentação, que foi de 20 minutos. Também foi muito importante o fato de os players estarem com boa disposição para negociar. E, além disso, fomos muito bem recebidas pelo pessoal da produção", justificou Vânia.

"Gostei que não foi uma rodada de negócios dentro de um outro evento. Isso, na prática, significou que todos estavam bastante concentrados e predispostos ao diálogo", completou Carla Copello, da Têmdendê Produções.

Representando duas produtoras de Alagoas no 2º Market.Mov, Regina Barbosa disse que o evento foi muito proveitoso. "Para mim, o evento fez muita diferença, até pela concretude das rodadas. A gente que é de mercado precisa dessa resposta. Gostei muito também das palestras", afirmou Regina, que participou da Rodada pela Manguaba Produções e a Ideário Comunicação.

"As palestras tiveram um perfil mais macro, tocando em temas como o Fundo Setorial do Audiovisual e o edital das TVs públicas. Acho que foram muito felizes na montagem dessa programação, oferecendo informações importantes para o mercado do Norte e Nordeste. Para mim, o Market.Mov foi ainda mais produtivo que no ano passado", comentou Mannuela Costa, sócia-diretora da produtora Plano 9 e professora da UFPE.





Nenhum comentário:

Postar um comentário