domingo, 19 de outubro de 2014

Segunda edição do Market.Mov lança plataforma digital para rodada de negócios

A coordenadora geral Tarciana Portella oferece orientação
durante lançamento na Fundaj. Foto: Divulgação.

O Market.Mov - 2ª Rodada de Negócios do Audiovisual abre, hoje (20/10), a plataforma de inscrições de projetos para a rodada de negócios, prevista para os dias 17 e 21 de novembro, na Associação Comercial de Pernambuco (ACP), no Bairro do Recife, evento que contará com a participação dos principais canais de TV e distribuidoras do País.

O lançamento da plataforma digital ocorre nesta segunda-feira, às 19h, na Sala Aloísio Magalhães, na Fundação Joaquim Nabuco, bairro do Derby, onde também serão oferecidos orientações e esclarecimentos sob a presença da coordenadora geral do Market.Mov, Tarciana Portella, além de consultores do Instituto Delta Zero e do Sebrae.  Para participar do encontro, interessados devem se cadastrar no site www.eventick.com.br/participar-rodada-de-negocios.

Durante o lançamento, serão repassadas informações sobre quais materiais devem ser apresentados na rodada, além de orientações sobre o perfil dos players – termo do mercado que designa os canais de TV, as distribuidoras e as programadoras do setor audiovisual.

Ainda durante a divulgação da plataforma, será lançada uma pesquisa sobre a primeira edição do Market.Mov 2013. Também serão fornecidos detalhes sobre a delegação pernambucana que irá ao RioContentMarket (RCM), maior evento de conteúdo audiovisual para TV e mídias digitais, em fevereiro de 2015. O RCM é realizado pela Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPI-TV), instituição com a qual o Instituto Delta Zero assinou termo de cooperação no início deste ano.

Podem se candidatar à plataforma empresas produtoras do audiovisual de qualquer porte, desde que possuam CNPJ, ou microempreendedores com registro MEI. Também é obrigatório que os filmes e conteúdos audiovisuais tenham o Certificado de Produto Brasileiro (CPB) junto à Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Já os projetos poderão estar em diferentes fases de desenvolvimento, a depender do player. Após a inscrição na plataforma, os players é quem irão escolher os projetos e produtos que se adequam ao perfil das empresas que representam e, então, é feito o agendamento com as respectivas produtoras.

Onze players

Em sua segunda edição, o Market.Mov traz ao estado onze importantes players, entre representantes de canais, programadoras e distribuidoras de conteúdos audiovisuais para TV, internet e mídias móveis.

A+E Networks, Sato.Co/Netflix, Canal Brasil, Synapse/Curta, Elo Company, Box Brazil, CineBrasilTV, Arte 1/Grupo Bandeirantes, GNT/Globosat, PlayTV e EBC/TV Brasil irão conversar nos dias 19, 20 e 21 de novembro à noite com integrantes das produtoras inscritas para a Rodada, além de profissionais e gestores ligados ao audiovisual. E durante os dias 19 a 21 de novembro, haverá as rodadas de negócios propriamente ditas. A abertura do evento será no dia 17, com debate sobre o atual momento e desafios para a produção independente no Brasil e em Pernambuco, com a participação da ANCINE e da ABPI-TV.

Nestes três encontros à noite, os players vão relatar os perfis das empresas com as quais trabalham, demandas, políticas de licenciamento e pré-licenciamento, coprodução, distribuição, entre outros assuntos de interesse do setor. Só podem ser inscritos 5 (cinco) projetos/produtos para cada produtora. Não há limite de encontros com os players, ou seja, uma produtora pode estabelecer negociações com todos os players. Cada encontro terá duração máxima de 20 minutos.

Nos dias 19, 20 e 21, durante a manhã e tarde, os players estarão com as produtoras, mediante agenda feita por eles mesmos, discutindo e negociando as propostas de projetos e produtos apesentados, alguns inclusive transmídia. As palestras na véspera de cada dia de rodada de negócios vão ser importantes para ajudar a situar ainda mais as produtoras, bem como a apontar as necessidades de formação e qualificação para os gestores e empreendedores presentes.

Na primeira edição do Market.Mov, no ano passado, 50 empresas do estado e sete players realizaram 116 reuniões. Segundo o SEBRAE, o evento foi uma das rodadas de negócio com um dos melhores resultados e de maiores potenciais de Pernambuco em 2013.

Promovido pelo Instituto Delta Zero, o MARKET.MOV - 2ª Rodada de Negócios do Audiovisual é realizado com o apoio das Secretarias de Cultura, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Governo de Pernambuco, Fundarpe, AD-Diper, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proext) da UFPE, com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), a Associação Comercial de Pernambuco (ACP), o Portomídia/Porto Digital, o Centro Audiovisual Norte-Nordeste (CANNE)/Fundação Joaquim Nabuco/Secretaria do Audiovisual (SAv) do Ministério da Cultura (MinC) e Sebrae/PE.

Serviço:
Lançamento da plataforma de inscrições do Market.Mov – 2ª Rodada de Negócios do Audiovisual, com a presença da coordenadora geral Tarciana Portella e representantes do Sebrae/PE
Quando: Hoje (dia 20), das 19h às 21h
Onde: Sala Aloísio Magalhães da Fundação Joaquim Nabuco do Derby. Endereço: Rua Henrique Dias, 609, Derby, Recife.
Quanto: Gratuito
Inscrições: Cadastro prévio pelo site www.eventick.com.br/participar-rodada-de-negocios. As inscrições para a plataforma digital da rodada de negócios abrem no dia 20 de outubro, às 19h, e vão até 5 de novembro de 2014.   
Informações: 9811-2574 ou institutodeltazero@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário